UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 7 de agosto de 2022

UP lança pré-candidaturas revolucionárias em plenária na Bahia

Redação Bahia

No dia 05/07, na Casa Preta Zeferina, ocupação por casa referência contra a violência à mulher organizada pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, ocorreu a plenária de lançamento das pré candidaturas da Unidade Popular (UP) na Bahia. O evento contou com mais de duzentas pessoas, principalmente mobilizadas pelo trabalho nos bairros, escolas,   universidades entre mulheres, estudantes, trabalhadores, juventude, negros e negras que a UP e seus movimentos construtores (MLB, MLC, Olga Benário, Correnteza, AMES Salvador, UJR) compõem. Aglutinando, também, apoiadores e defensores da esquerda revolucionária na Bahia.

Os nomes escolhidos pela UP para apresentar o programa revolucionário do partido foram o de Eslane Paixão e Pró Zazá. Eslane tem 29 anos, é pré candidata à deputada federal e tem sua militância principalmente em Salvador, iniciou sua militância na AMES, foi diretora da UBES e hoje segue construindo o MLB e o Olga Benario. Pró Zazá tem 29 anos é pré candidata à deputada estadual e constrói a UP em Jacobina e na Chapada Diamantina, iniciou sua militância no movimento estudantil na UNEB, ingressou na Unidade Popular nas jornadas pelo #EleNão em 2018.

Eslane Paixão apresenta a sua pré-candidatura à deputada federal pela Unidade Popular na Bahia. (Foto: Isabella Tanajura)

A plenária contou ainda com a presença do presidente nacional da UP e pré candidato à
presidência da república Leonardo Péricles. Houve, também, a presença do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Centro Socialista, Resistência Preta e Centro Cultural Que ladeira é essa?

Leo Péricles, quando foi questionado sobre a plenária, avaliou positivamente e, em sua intervenção, pontuou que o partido cresceu e segue crescendo muito na Bahia, e que é possível apresentar ao povo uma saída que não seja somente escolher o menos pior. Uma saída que seja o socialismo, no qual o povo terá acesso aos direitos básicos de moradia, saúde, emprego, educação, lazer e cultura. Defende também que o fascismo vigente no Brasil será derrotado com o povo indo às ruas e não aguardando somente a eleição.

Esse foi um passo de muitos a se percorrer para apresentar o programa da UP ao povo, em casa vila, favela e bairro de Salvador e da Bahia! Viva a Unidade Popular e sua luta para a implantação do socialismo na Bahia, Brasil e mundo!

A plenária contou com a presença de Leonardo Péricles, pré-candidato da Unidade Popular à presidência (Foto: Isabella Tanajura)

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes