UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Seminário em Equador debate papel dos trabalhadores frente à guerra imperialista

Seminário ocorre presencialmente pela primeira vez em três anos. JAV

Redação


QUITO – Hoje começou o 26º Seminário Internacional “Problemas da Revolução na América Latina”, na Universidade Central de Quito, com o tema “As esquerdas, os trabalhadores e os povos frente à guerra imperialista”, organizado pelo Partido Comunista Marxista-Leninista do Equador (PCMLE) e a Juventude Revolucionária do Equador (JRE).

O seminário há décadas cumpre o papel fundamental de debater e aprofundar a compreensão da realidade econômica, política e social do mundo e seus reflexos no continente, ao mesmo tempo sobre o papel da classe trabalhadora e dos povos frente a estas questões.

Desde o começo da pandemia, no entanto, não era realizado de forma presencial. Esta edição conta com a presença de delegações internacionais, com mais de 30 representantes de 9 países, entre elas a do Brasil, o Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Seminário conta com grande participação após dois anos sem realização presencial. JAV

A abertura e as primeiras mesas de debate ocorreram no auditório Ernesto Che Guevara na Faculdade de Direito, e contaram com grande participação e energia revolucionária de todos presentes.

O Jornal A Verdade está fazendo a cobertura do evento, assim, publicará em suas plataformas notícias e entrevistas sobre diversos temas com os participantes.

Partido Comunista Revolucionário representa o Brasil na atividade. JAV

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes