UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 16 de abril de 2024

Realizada plenária da UP em Jaboatão

A plenária contou com 35 pessoas entre filiados e os que vieram conhecer a  UP. Iniciamos a atividade com a apresentação de cada pessoa presente, da Unidade Popular e dos movimentos que constroem o partido.

Jailson Santos – Membro do Diretório Estadual da UP em PE


SOCIEDADE – Na noite do dia 27 de julho, foi realizada uma plenária da Unidade Popular (UP) em Cajueiro Seco, no município de Jaboatão dos Guararapes-PE. A plenária contou com 35 pessoas entre filiados e os que vieram conhecer a UP. Iniciamos a atividade com a apresentação de cada pessoa presente, da Unidade Popular e dos movimentos que constroem o partido. Em seguida, realizamos a leitura do editorial da segunda quinzena de julho do jornal A Verdade. Para finalizar, foram dados os informes sobre os congressos municipal, estadual e nacional da UP, a necessidade de debater as teses durante as reuniões de núcleos, a campanha de filiações e a campanha de finanças estadual.

É em momentos como esse que conseguimos reunir a militância municipal e os simpatizantes que desejam ingressar nas fileiras do partido. Com a militância reunida, podemos traçar os planos de ação a curto prazo e construir uma verdadeira tribuna interna sobre as ações que serão desenvolvidas a nível municipal. A partir disso, os núcleos, que são os organismos de base ficam com a responsabilidade de traçar o plano tático e operacional dessas atividades.

Além disso, uma vez que as plenárias são atividades abertas, as pessoas interessadas em ingressar no partido têm esse espaço para conhecer mais e poder atestar, na prática, como é a política interna e de que forma são organizadas as atividades. Mesmo que não sejam filiadas à UP, todas as pessoas têm direito a fala e podem opinar sobre os pontos da reunião.

Estudo do jornal A VERDADE, na Plenária da UP em Jaboatão. Foto: Jailson Santos

O melhor mecanismo para guiar as plenárias é o jornal A Verdade. Foi com a leitura do seu editorial, intitulado Trabalhadores constroem as riquezas do país e ainda pagam os impostos, que realizamos um ótimo debate sobre a reforma tributária, a conjuntura e os problemas dos bairros de Jaboatão dos Guararapes, onde várias pessoas falaram sobre suas realidades e sobre o texto.

Outro ponto importante na hora de organizar uma atividade da UP é garantir a creche. Em Jaboatão, foi com essa política que garantimos a participação das companheiras que também são mães na atividade. O saldo foi extremamente positivo: saímos de lá com duas reuniões de núcleos marcadas, filiações encaminhadas e foram vendidos 21 jornais A Verdade. Seguimos na luta!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes