Ativo local da UJR reuniu militância de diversas cidades para estudar e debater a organização da juventude, no RJ.
Christian Nunes | Petrópolis (RJ)
JUVENTUDE – No último dia 17, ocorreu um ativo de formação da União da Juventude Rebelião da Baixada Fluminense e Região Serrana, no Rio de Janeiro.
A atividade contou com a leitura de textos que tratam sobre a construção do partido e a formação dos quadros pelo estudo e prática do marxismo-leninismo. A partir dos textos, foi realizado intenso debate sobre a necessidade de termos cada vez mais camaradas que possam assumir novas tarefas, construindo a UJR e o partido em mais lugares e permitindo nosso avanço na baixada e no interior do estado.
Houve também uma exposição que reforçou nosso método de organização das reuniões, a importância do estudo em todas elas e a necessidade de se debater a organização, as finanças, a agitação e propaganda revolucionárias, o trabalho de base e a construção da Unidade Popular e sua importância.
Os debates na atividade avaliaram de maneira muito positiva o crescimento da militância em toda a região, apontando novos desafios e tarefas pro próximo período. Durante as falas da militância, foi feito um exercício de reflexão sobre como um militante deve lidar com os problemas, formar novos jovens revolucionários e também se desenvolver politicamente para avançar a luta do partido.
Um ativo como esse tem uma importância muito grande pra UJR, pois demarca o desenvolvimento numa das regiões com mais trabalhadores do RJ, com a juventude submetida à exploração e opressão capitalistas. Além de demarcar a consolidação da UJR na Região Serrana, que sofre com grandes desigualdades sociais. Representando assim uma nova perspectiva de luta revolucionária para a juventude pobre e oprimida.
A atividade se encerrou deixando toda a militância presente renovada no espírito revolucionário e combativo, pronta para novas tarefas e desafios.