Foi realizado, no último dia 10, no sindicato do Metalúrgicos na cidade de Manaus, o 1º curso de formação para os coordenadores e as coordenadoras de Núcleos da UP-AM. O encontro contou com a presença de 17 coordenadores da capital amazonense, além de 1 das cidades de Presidente Figueredo e Manacaparu.
Redação AM
BRASIL – O curso teve início com a presença da militante da UJR do estado do Pará, Bruna Freire que relatou a experiência de construção da campanha de coleta de assinatura da Unidade Popular em seu estado. Também interviu a militante da Unidade Popular Ana Bezerra contanto o relato de apoio das assinaturas em Manaus.
Logo em seguida, foram lidas as teses para o 3º Congresso Nacional da Unidade Popular e debatido os novos desafios de construção do partido que enfrenta o fascismo em todo país. Foi priorizado o debate sobre a importância das contribuições financeiras, além de como coordenar os núcleos nas regiões das cidades.
O curso ressaltoụ a importância das formações políticas mensais e de colocar o jornal no centro do trabalho. Também foi enfatizada a necessidade de realizar as lutas específicas, de manter a unidade de pensamento para ter unidade na ação, além de estar em dia com as contribuições mensais e regulares.
Sem dúvida, o sentimento ficou resumido quando um dos coordenadores, Daniel Monteiro, afirmou: “fico muito feliz em fazer parte de um partido revolucionário sério, esperava por isso faz muito tempo”.