UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UP no Amazonas realiza curso de formação para coordenadores de núcleos

Foi realizado, no último dia 10, no sindicato do Metalúrgicos na cidade de Manaus, o 1º curso de formação para os coordenadores e as coordenadoras de Núcleos da UP-AM. O encontro contou com a presença de 17 coordenadores da capital amazonense, além de 1 das cidades de Presidente Figueredo e Manacaparu.

Redação AM


BRASIL – O curso teve início com a presença da militante da UJR do estado do Pará, Bruna Freire que relatou a experiência de construção da campanha de coleta de assinatura da Unidade Popular em seu estado. Também interviu a militante da Unidade Popular Ana Bezerra contanto o relato de apoio das assinaturas em Manaus.

Logo em seguida, foram lidas as teses para o 3º Congresso Nacional da Unidade Popular e debatido os novos desafios de construção do partido que enfrenta o fascismo em todo país. Foi priorizado o debate sobre a importância das contribuições financeiras, além de como coordenar os núcleos nas regiões das cidades.

O curso ressaltoụ a importância das formações políticas mensais e de colocar o jornal no centro do trabalho. Também foi enfatizada a necessidade de realizar as lutas específicas, de manter a unidade de pensamento para ter unidade na ação, além de estar em dia com as contribuições mensais e regulares.

Sem dúvida, o sentimento ficou resumido quando um dos coordenadores, Daniel Monteiro, afirmou: “fico muito feliz em fazer parte de um partido revolucionário sério, esperava por isso faz muito tempo”.

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes