Confira a nota do Partido Comunista Revolucionário (PCR) e da União da Juventude Rebelião (UJR) em solidariedade ao povo palestino.
INTERNACIONAL – Sob o pretexto de responder ao ataque de 7 de outubro do grupo islâmico Hamas, o exército de Israel tem promovido uma verdadeira carnificina na Faixa de Gaza. Até agora, mais de 3 mil palestinos foram assassinados, a maioria mulheres e crianças indefesas. Nem mesmo escolas e hospitais são poupados dos bombardeios israelenses.
Somente nos últimos sete dias, Israel lançou 6 mil bombas sobre os 2,3 milhões de palestinos que vivem na Faixa de Gaza. Não bastasse, cortou o fornecimento de água e eletricidade, a entrega de alimentos e remédios e cercou a região com 200 mil soldados, transformando Gaza num enorme campo de concentração a céu aberto!
Israel e EUA querem se apossar das riquezas palestinas
O verdadeiro objetivo do terrorismo de Israel, apoiado pelas potências imperialistas dos EUA e da União Europeia, contra o povo palestino é tomar posse das enormes riquezas naturais existentes na região, especialmente petróleo e gás natural, uma fortuna de mais de 500 bilhões de dólares!
Essa é a verdade que os grandes meios de comunicação da burguesia escondem: os monopólios capitalistas de Israel e dos Estados Unidos querem roubar as terras palestinas para explorar suas riquezas, mesmo que isso custe a vida de milhões de pessoas. Prova disso é que, desde a criação do Estado de Israel, em 1949, ocorre uma constante diminuição do território palestino.
Portanto, o que acontece hoje no Oriente Médio é uma covarde e brutal agressão de uma potência fortemente armada contra um povo indefeso. Os verdadeiros terroristas são os governantes e generais israelenses e seus patrocinadores, os Estados Unidos e a União Europeia.
Pelo direito da Palestina de viver em paz!
Mas, a coragem e a resistência dos palestinos, um povo que ama a sua terra e que luta por sua pátria, nunca serão vencidas. Milhões de pessoas vão às ruas em todo o mundo para defender o direito à vida das crianças e do povo palestino e exigir o fim dos ataques fascistas de Israel e dos bombardeios em Gaza.
No Brasil, os fascistas que tentaram dar um golpe no dia 8 de janeiro e impor uma nova ditadura militar, apoiam o terrorismo de Israel e defendem o extermínio do povo palestino.
A classe trabalhadora diz não à exploração capitalista e ao fascismo! Queremos uma sociedade fraterna e socialista!
Toda solidariedade ao povo palestino!
Fora Israel da Faixa de Gaza e da Cisjordânia!
Viva a Palestina!
Partido Comunista Revolucionário (PCR)
União da Juventude Rebelião (UJR)