UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 29 de maio de 2024

UP Caruaru realiza ato político em homenagem ao heroico guerrilheiro Ernesto Che Guevara

O evento contou com a presença de representantes de movimentos sociais e estudantes, destacando a importância da revolução cubana e a inspiração do Che para a luta popular.

Iany Morais | Caruaru – PE


No dia 26 de outubro, a Unidade Popular (UP), em parceria com a União da Juventude Rebelião (UJR) e o jornal A Verdade, realizou um ato político em memória aos 56 anos da imortalidade de Che Guevara, em Caruaru, interior de Pernambuco.

Participaram da mesa Maria Santos, da coordenação estadual da UJR, Henrique Ramos, do Partido Comunista Revolucionário (PCR) e jornal A Verdade, Eniel Navarro, jornalista cubano e Iany Morais, presidente do Diretório Municipal da UP. Na ocasião, foi lançado o livro “O Ministro Che Guevara”, publicado pelas Edições Manoel Lisboa. Os presentes entoaram palavras de ordem como “Viva Fidel e Che, revolução em Cuba Livre é pra valer!”, celebrando a revolução e seus precursores. Ainda estiveram presentes no ato estudantes, trabalhadores e trabalhadoras, além de representações de partidos e movimentos sociais da cidade, como o MST, PSOL e UJC.

“Continuem levando a figura do Che por todo canto que puder!”, disse Eniel Navarro, em seu emocionante depoimento. Eniel nasceu no estado de Guantánamo e há pouco mais de 4 anos reside em Caruaru, participou do ato a fim de compartilhar sua experiência, falar da figura de Che Guevara e da importância da revolução cubana para os cubanos. Em seu relato pudemos sentir a concretude da revolução cubana e do socialismo, bem como a necessidade de seguirmos lutando mirando no exemplo de Che.

Seremos todos como Che!

A Câmara de Vereadores de Caruaru, que atualmente passa por um escândalo de corrupção, foi tomada pelo clima de fé no amanhã e de renovação do compromisso com a luta popular. Todos os presentes reafirmaram a necessidade de nos guiarmos pelo exemplo de combatividade, solidariedade, determinação e ousadia de Ernesto Che Guevara.

Viva Che!

Viva a revolução cubana!

Viva a luta popular pelo socialismo!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes