UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 18 de maio de 2024

Uesp garante sede autofinanciada

Milenne Barbosa | Natal (RN)


A União dos Estudantes Secundaristas Potiguares do Estado do Rio Grande do Norte (Uesp), após debater a importância de um espaço para os estudantes se organizarem, e de ter realizado campanhas financeiras com pedágios, folha ouro e campanha de pix, conseguiu alugar uma sede localizada no Centro da cidade de Natal, que servirá para melhor organizar as lutas estudantis.

Ao final de um calendário extenso de lutas em 2023, a Uesp realizou seu congresso em dezembro, elegendo sua diretoria para o biênio 2024-2025. A diretoria eleita se reuniu em seminário de gestão em janeiro e, em seguida, lançou a campanha da sede. A autossustentação e o autofinanciamento é o modelo adotado pelos estudantes que constroem a entidade, pois garante a autonomia financeira e gera a ligação com os estudantes de diversas escolas para o debate sobre a independência material do movimento estudantil frente aos governos.

Precisamos avançar ainda nas atividades de finanças das entidades estudantis secundaristas, pois, assim, conseguiremos cada vez mais ter mais estrutura nos atos de rua, mobilidade para deslocar os estudantes em luta e alimentação aos que combatem em defesa da educação.

Por isso, as campanhas financeiras e denúncias do que acontece no cotidiano dos estudantes são essenciais para as entidades. O recurso da campanha é destinado para a conta da entidade através do pix [email protected]. Avançar nosso trabalho de finanças e sustentar com as mãos dos próprios estudantes suas lutas é nossa palavra de ordem!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes