UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

Classe trabalhadora de São Paulo organiza calendário de intensa luta por direitos

Ligia Mendes

Coordenação Estadual do Movimento Luta de Classes e da UP

Servidoras e servidores públicos municipais e professores estaduais impõe, aos governos alinhados com o desmonte dos direitos dos trabalhadores e destruição dos serviços públicos, uma intensa semana de lutas no Estado de São Paulo.

No município de São Paulo, enfrentando o prefeito Ricardo Nunes, que buscará reeleição em outubro com apoio do ex-capitão golpista Bolsonaro, com uma gestão afundada em denúncias de corrupção e marcada pela terceirização e privatizações, o funcionalismo público em greve exige reposição salarial real, cumprimento do piso da educação, fim do confisco das aposentadorias, contratação por concurso público e garantia de condições de trabalho. 

Já os educadores estaduais também convocam assembleia com indicativo de greve para enfrentar o governador fascista Tarcisio de Freitas que empenha violento desmonte da educação, precarização e desrespeito com os professores, injusta atribuição de aulas, cortes aviltantes de verbas, contra o novo ensino médio e autoritarismo na gestão.

Greves e lutas protagonizadas por categorias compostas majoritariamente por mulheres e mães, que se colocam na linha de frente para defender seus direitos, garantir condições dignas de trabalho e terem o mínimo de dignidade em sua aposentadoria. 

O Movimento Luta de Classes e a Unidade Popular pelo Socialismo constroem essas lutas e convoca toda a militância, que vem demonstrando sua firme atuação contra o violento avanço das propostas fascistas para retirada dos direitos do povo, a estar presente nas atividades por hora organizadas:

– 12 de março – 14h – Assembleia do Funcionalismo Municipal de SP – Local: Prefeitura.

– 12 de março – 19h – Plenária online “A UP na luta dos Servidores”

– 13 de março – 14h – Assembleia da Educação Municipal de SP – Local: Prefeitura.

– 15 de março – 16h – Assembleia Estadual dos Professores na Praça – Local Praça da República.

Vamos apoiar as grevistas, as lutas, fortalecer a unidade das categorias e da classe trabalhadora!

Vamos denunciar as políticas fascistas de retirada de direitos do povo imposta pelos privatistas Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas!

Vamos apresentar o Jornal A Verdade e o socialismo como saída definitiva de quem trabalha para conquista de uma vida digna, justa e sem medo!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes