UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de janeiro de 2026

Protesto exige justiça por Rodrigo, jovem assassinado em um mercado em Curitiba

Leia também

Mais de 60 pessoas ocuparam o supermercado Muffato para exigir justiça pelo jovem assassinado na última semana, na capital curitibana.

Gabriela Torres | Redação Paraná


BRASIL – Movimento sociais e familiares ocuparam o supermercado Muffato na última quarta-feira para exigir justiça pelo jovem Rodrigo, assassinado na última semana, após ser acusado de furtar uma barra de chocolate, na capital curitibana. O ato contou com mais de 70 pessoas na unidade localizada no bairro do Portão, onde o crime aconteceu.

Rodrigo da Silva Boschen, um jovem trabalhador de apenas 22 anos, foi assassinado por seguranças da rede de mercados Muffato no último dia 19. O crime foi testemunhado por um motoboy que registrou o corpo sendo desovado em um terreno baldio próximo pelos seguranças que consumaram o ato.

O assassinato de Rodrigo é mais um reflexo da política de insegurança pública do governador Ratinho Jr, que promove o genocídio da juventude mais pobre e periférica. O grupo Muffato é uma rede milionária de supermercados envolvida em diversos escândalos de corrupção no estado, Everton Muffato e Anderson Fernandes foram acusados de conceder propina a vereadores da cidade de Londrina para manter uma lei que proibiria outras redes de supermercados a construírem unidades em localidades próximas à da empresa. Para Victor Boschen, irmão da vítima, “o que eles menos querem é que sujem o nome do mercado. Assim, a gente ataca o que mais dói: o dinheiro. É a única coisa que eles se importam. Porque, [se] por uma barra de chocolate, eles jogam a vida fora, e se pudessem, tiraria muitas mais”.

More articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos