UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Prefeitura e polícia despejam Casa de Referência de Mulheres em Cabo Frio (RJ)

Leia também

Casa Inês Etienne Romeu, que atende mulheres em situação de violência em Cabo Frio, na Região dos Lagos do RJ, foi despejada com violência a mando do prefeito Dr. Serginho (PL).

Redação RJ


MULHERES – Após mais de um ano e meio prestando serviços gratuitos a mulheres em situação de violência, a ocupação Casa Inês Etienne Romeu foi brutalmente despejada por forças da Polícia Militar a mando do prefeito fascista Dr. Serginho (PL). O espaço era organizado pelo Movimento de Mulheres Olga Benario e oferecia atendimento jurídico, psicológico e acolhimento para as mulheres em uma das cidades com mais violência contra a mulher no Rio de Janeiro.

Segundo o Instituto de Segurança Pública do RJ, apenas nos primeiros meses de 2025 houve um crescimento de 66,7% nos casos de violência sexual contra as mulheres na Região dos Lagos. A ação da prefeitura e da polícia, portanto, tem um impacto importante na piora desta situação.

“Cadê o prefeito para vir aqui na frente e gravar um vídeo e dizer que é inimigo da vida das mulheres? Onde está o prefeito de Cabo Frio, que diz que se importa com a vida das mulheres?”, afirmou Pétala Corman, uma das coordenadoras da ocupação alguns momentos antes do despejo violento.

Passeata após o despejo

Depois do despejo violento, as mulheres e movimentos sociais de Cabo Frio, que se encontravam em solidariedade desde a primeiras horas da manhã de hoje (24/07), realizaram uma passeata até a sede da prefeitura cabofriense.

Lá, a manifestação exigiu uma resposta imediata do prefeito fascista para atender a demanda das mulheres em situação de violência. As manifestantes deixaram os pertences da Casa Inês Etienne como forma de demonstrar o absurdo que foi a desocupação desse espaço de acolhimento.

 

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos