A mando do ditador dos EUA Trump, Venezuela é atacada em várias regiões e presidente Maduro é sequestrado.
Redação
INTERNACIONAL – Na madrugada deste dia 03 de janeiro, o ditador dos EUA Donald Trump comandou bombardeios ao território da Venezuela e sequestrou o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, que se encontram em local desconhecido, até o momento, fora do território venezuelano.
De acordo com órgãos de imprensa dos EUA e da Venezuela o número de mortos no ataque pode ter chegado à pelo menos 80 pessoas, entre elas muitos militares que cuidavam da segurança do presidente Maduro.
Trata-se de um golpe de Estado em curso na América Latina, por uma potência estrangeira, com o objetivo de derrubar o Governo da Venezuela, se apossar do petróleo do país e criar novas bases militares para atacar toda a região.
Foram registrados ataques a instalações militares e infraestrutura civil na capital Caracas e nos Estados de Miranda, Aragua e La Guaira, com mortes de cidadãos venezuelanos. De acordo com a procuradora-geral dos EUA Pamela Bondi, Maduro será julgado por supostos crimes relacionados ao tráfico.
As informações foram confirmadas por meio de uma nota oficial do Governo Bolivariano da Venezuela e de um pronunciamento da vice-presidente Delcy Rodríguez.
“Diante do brutal e selvagem ataque ao nosso país, todos os planos de defesa nacional foram ativados, com a mobilização das Forças Armadas Bolivarianas e das forças populares”, afirmou Delcy.
Solidariedade irrestrita ao povo venezuelano!
Abaixo a intervenção imperialista na América Latina!
Estamos com o povo venezuelano! Tmj com a UP!
Abaixo o imperialismo!!! Essa é a face do capitalismo de nossos dias.
Levante dos povos contra a investida do império moribundo
Os outros jornais utilizando a palavra “captura” sendo que foi um sequestro! jornal a verdade segue sendo o único que realmente denuncia.
América Latina livre do imperalismo estadunidense já!
Cara, isso é um absurdo desigual! Que o povo venezuelano se organize e lute contra esses invasores ianques!!
Todo apoio ao povo venezuelano em sua luta contra a besta imperialista! Força à organizações como o PCMLV nesse embate pelos direitos das amplas massas populares!
Fora Trump da América Latina!
Isso, realmente, tem cara de seqüestro sem que se apresente as bases legais pra isso. Tampouco sabemos o destino do homem, que pode estar correndo sérios riscos nas mãos dos americanos. Até onde sabemos, Maduro é feito refém.
Toda apoio a luta de nossos irmão venezuelanos!!!
abaixo ao imperialismo