UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 26 de novembro de 2024

1º Congresso do MLB do Rio une famílias por vida digna

Outros Artigos

Com a presença de mais de 70 pessoas e uma abertura cultural da sambista Zilá Santos que empolgou a todos, foi realizado no dia 20 de agosto, no Sindipetro de Duque de Caxias, o I Congresso do MLB do Rio de Janeiro.

A mesa de abertura foi composta por Elisabeth Araújo (MLB/RJ), que fez um resgate do movimento no estado, desde sua origem com as lutas e todos que contribuíram para sua história; Marcos Villela, do PCR; Esteban Crescente, da UJR; Rêneo Augusto, do MLC, Klebson Henrique, da Aerj; Sérgio, do Sindpetro; Marcos Figueredo, ex-secretário de Habitação de Duque de Caxias.

O principal debate, sobre a luta pela reforma urbana, teve como debatedores Marcelo Brandão, da CMP, e Heron Barroso, do MLB. Os grupos de debate da saúde e do trabalho permitiram que a plenária pudesse expor suas opiniões e fazer denúncias que deixaram todos com mais vontade de cobrar seus direitos e lutar por uma vida melhor e pelo socialismo.

Com uma representação de mais de 80% de mulheres no congresso, a participação foi garantida com o funcionamento de uma creche, que contou com o apoio da União da Juventude Rebelião (UJR) e de algumas mães.

No final, o congresso teve a aprovação de uma série de propostas como a luta por creches nos bairros, inclusive no horário da noite, já que muitas mães precisam trabalhar durante o dia e estudar à noite; mais postos de saúde e médicos, principalmente em ginecologia e pediatria; a luta pela moradia digna; e a construção de uma grande delegação ao Congresso Nacional do MLB.

Redação Rio

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes