Na madrugada do dia 21 de abril, cerca de 350 famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), reivindicando o direito garantido pela Constituição brasileira de acesso a moradia digna o povo organizado, realizou uma nova ocupação urbana em Belo Horizonte numa área que não cumpre a função social da terra.
A ocupação é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional no estado, que chega a índices alarmantes, denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.
Entretanto mesmo sendo um direito, as famílias ocupadas estão sobre forte cerco policial. Desde as 4 horas da manhã, homens do Batalhão de Choque estão no local ameaçando as famílias e helicópteros sobrevoaram a ocupação por toda a noite. Contamos com a solidariedade de todos, pois não vamos permitir que um novo Pinheirinho aconteça em Belo Horizonte. O endereço da ocupação é Av. Perimetral na altura da fábrica Premiaço, Barreiro de Baixo.
A ocupação leva o nome de Eliana Silva, belo-horizontina, uma das principais lutadora das causas sociais, em especial da luta por moradia digna para o povo pobre, que morreu em 2009.
Para entrar em contato ligue para o telefone: 9133-0983, 9331-4477 e 9716-5356 – Leonardo Péricles, coordenador nacional do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-MG)
Blog: http://ocupacaoelianasilva.blogspot.com
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-MG)
assim me faz reviver o massacre e barbarie em barra do riacho – Aracruz em maio de 2011
A polícia cumpre ordem da Justiça e pelo que eu saiba do caso foi a Prefeitura de BH que acionou a Justiça pedindo a reitengração de posso do terreno, não adaianta culpar a polícia tem que culpar nossos governantes que não tem políticas voltadas para os menos favorecidos.