TwitterFacebookGoogle+

Garis da Ecofor paralisam garagem em Caucaia – CE

Greve do Sindlimp - CE Os trabalhadores das empresas Ecofor e Marquise, lotados na garagem no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, deram uma demonstração de rebeldia e coragem nos dias 05 e 06 de março. Os garis, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Limpeza Urbana do Estado do Ceará, realizaram uma paralisação de 3 horas para pressionar o patrão por 15% de reajuste sobre o salário mínimo e um acréscimo de R$ 2,6 no vale alimentação.

Após a greve, a empresa prontamente marcou uma reunião com o SINDLIMP-CE para negociar, mas na reunião junto ao Ministério do Trabalho os representantes patronais somente informaram que havia encerrado a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato do Asseio e Conservação, e este havia aceitado a proposta de 8% e R$ 1,10 no vale. No entanto, o presidente do Sindlimp, Glaydson Santana, apresentou discordância dessa proposta e a posição contrária dos garis: “a categoria sequer pôde opinar sobre o reajuste. Simplesmente foi apresentado sem a devida consulta à base da categoria. Foi empurrado goela abaixo. Por isso, fizemos a paralisação e a disposição é de continuar esse movimento”. Uma Nova reunião foi marcada no Ministério Público do Trabalho, o qual mediará o conflito.

A greve demonstrou muito bem o quanto está revoltada a categoria, bem como não aceitará mais as manobras e conluios com os patrões. A luta continua na certeza de uma importante vitória para os trabalhadores.

Movimento Luta de Classes – CE

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
1628
dsq_thread_id:
1125284997

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações