UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura fecha escola e população se revolta em Contagem

prefeitura escola contagem image 0

Desde que assumiu seu mandato o prefeito de Contagem MG Carlin Moura (PCdoB) optou por governar em favor dos grandes empresários que financiaram sua campanha, em contrapartida seu mandado não realizou as grandes mudanças que a cidade realmente precisa, como investimento nas áreas de habitação, educação ou saúde.

E nesta semana a prefeitura anunciou o fim das atividades em algumas escolas da cidade, uma delas é a Escola Municipal Ligia de Matos localizada na Vila Frigo Diniz. Esta escola existe há cerca de 30 anos e atende as crianças da comunidade e região. Mas sem nenhuma grande justificativa as atividades da escola estão previstas para serem encerradas nesta sexta-feira 20.

prefeitura escola contagem image 2

Segundo a prefeitura o prédio em que funciona a escola se encontra com problemas estruturais e se encontra condenado, mas segundo país dos próprios alunos a escola foi reformado no último ano.

Moradores não aceitam imposição da prefeitura

Decididos a não aceitarem a imposição arbitrária da prefeitura, os moradores da vila decidiram por fechar a BR 381 uma das mais movimentadas da região metropolitana de BH, queimando pneus e aos gritos de “QUEREMOS A ESCOLA” mostraram um grande espírito de combatividade e forçaram a prefeitura a rever os planos de fechamento da escola.

prefeitura escola contagem image 1

Segundo os moradores, não existe outra escola perto da vila que atendam as crianças, isso causaria um grande transtorno as famílias que não teriam condições de pagar por transporte que levariam as crianças até outras escolas, logo como elas poderiam continuar seus estudos? A estas e outras questões como a desapropriação da vila para criação de vias para desafogar o transito não são discutidas de maneira efetiva pelo povo.

O exemplo de hoje dos moradores da Vila Frigo Diniz deve ser seguido por todos aqueles que passam por situações onde a injustiça impera.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes