UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comunicado Nº 2 da Ocupação Lanceiros Negros

COMUNICADO 2
Terceira semana

                Essa semana começou um tanto atribulada na Ocupação Lanceiros Negros. Ainda na terça-feira dia 01 de dezembro de 2015, tomamos conhecimento da nova decisão judicial de reintegração de posse. Mesmo não tendo sido cumprido completamente o mandado anterior que trazia ordens expressas para nominar todos os ocupantes e seus pertences, o Juiz emitiu às pressas um novo despacho em que começa a contar as setenta e duas horas para o despejo.

Embora o Oficial de Justiça tenha estado em todos os andares do prédio; visto mais de uma centena de pessoas, a maioria delas chegando do trabalho, entre as quais muitos idosos, gestantes e dezenas de crianças; verificado todos os nossos espaços: portaria, cozinha, creche, biblioteca, banheiros e dormitórios; esta foi a resposta do Governo do Estado e da Justiça para a falta de moradia para essas famílias.

Não aceitaremos mais injustiças. Nós, negros, queremos ter acesso ao centro da cidade e aos equipamentos sociais que nele existem. Não queremos mais ver nossos filhos sendo assassinados pelo tráfico e pelo Estado, e termos nossos direitos e nossa luta tratados como caso de polícia. Chega de higienização e limpeza étnica na cidade de Porto Alegre. Chega de sermos despejados de nossas casas e de perdermos tudo nas enchentes, por estarmos sem trabalho e sem um salário que nos permita viver dignamente. Chega de prédios abandonados, vazios urbanos e especulação imobiliária.

Que o Governo do Rio Grande do Sul saiba: se não nos tratar como gente, como cidadãos, ou seja, se não negociar, não ouvir nossas demandas, será responsável por um grande massacre. Nós reivindicamos a história de luta e combatividade dos Lanceiros Negros, do Quilombo dos Palmares e de todo o povo negro. Não sairemos sem lutar e sem sermos tratados dignamente. Não sairemos sem antes termos o direito a nossa moradia garantido. Resistiremos até o fim e se preciso for morreremos pelos nossos filhos e pelo nosso futuro!

O prazo de 72h termina nessa sexta-feira, 04 de dezembro, pela manhã, sob pena de nova ordem judicial de desocupação, desta vez com reforço policial. Convocamos todo o povo a nos cercar de solidariedade, fortalecer nossa campanha nas redes e participar de uma Vigília Contra a Reintegração de Posse  ainda na sexta, a partir das 09h da manhã, a fim de evitarmos qualquer tentativa de desocupação violenta pela Brigada Militar, bem como obrigarmos o governo a negociar (https://www.facebook.com/events/1495846867412052/).

Também aproveitamos esse comunicado para convidar todas a mídias possíveis para uma coletiva de imprensa a ser realizada na Ocupação, quinta-feira, 03 de dezembro, às 19h, para informarmos para toda a população, o sentimento das nossas famílias ante esse descaso do poder público, assim como nossas ações daqui em diante.

#ResisteLanceirosNegros

#NegociaSartori

Ocupação Lanceiros Negros – MLB/RS

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes