UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Natal sem Fome

natal-sem-fomeO Natal sem Fome de 2016 em Pernambuco, foi no dia 22 de dezembro, onde mais de 450 famílias organizadas pelo Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocuparam o Shopping Guararapes, na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, para realizar o ato da Campanha Natal sem Fome em frente ao Hiper Bompreço. O Brasil passa por uma das piores crises econômica de sua história. A cada minuto, uma pessoa passa fome, mas de 12 milhões estão desempregados, mas de 9 milhões de famílias não tem moradia, a educação e saúde estão totalmente sucateadas e a violência nos bairros pobres aumentam a cada dia.

A causa dessa grande injustiça social é a forma como a sociedade é organizada, baseada na exploração do homem pelo homem, o capitalismo. Estamos no período natalino onde deveria haver uma confraternização com abundância para todos. Mas, a realidade é que enquanto uma minoria de ricos detêm grande fortuna e privilégios a grande maioria dos trabalhadores e do povo pobre está na miséria.

Até quando vamos viver assim? Por mais que a classe trabalhadora se mate trabalhando, nunca consegue melhorar de vida, sendo que a tendência é piorar em 2017, em virtudes das propostas da reforma da previdência e a aprovação da PEC 55 ambas enviadas pelo governo golpista de Michel Temer para um congresso corrupto e mais reacionário que temos nos últimos anos, assim a tendência é a vida ficar cada vez mais difícil.

Assim, as famílias do MLB realizaram este ato para denunciar as altas nos preços dos alimentos e chamar a atenção da sociedade para as contradições do sistema capitalista, numa época do ano onde se fala bastante de solidariedade e paz, mas se esquece que não pode haver paz enquanto pessoas morrem de fome nas ruas e não têm sequer os mínimos direitos sociais previstos na Lei, que agora estão ameaçados de perderem com as medidas aprovadas e adotados pelo governo golpista, ao final do ato as famílias conquistaram 450 Cestas Básicas.

Redação – PE

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes