UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 16 de abril de 2024

MLB reuniu-se com moradores da Vila Moraes para organizar luta pela moradia

Após julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) reuniu-se com moradores/as da Vila Moraes em São Bernardo do Campo-SP para organizar a luta pela moradia digna.

Lucas Nascimento


Foto: Jornal a Verdade

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Pela manhã do dia 11 de Fevereiro, foi julgada no Tribunal de Justiça de São Paulo a ação civil pública movida pela Defensoria Pública de São Bernardo do Campo contra a derrubada de casas no Acampamento dos Engenheiros situado na Vila Moraes. A Justiça determinou causa favorável às famílias que vivem no acampamento, impedindo qualquer despejo ou derrubada de casas por parte da prefeitura.

Muitas dessas famílias habitam há mais de 30 anos e fazem parte ao todo de uma comunidade com cerca de mais de 500 famílias, onde vivem e criam seus filhos e netos.
Apesar dessa vitória na audiência judicial, o MLB, junto à Unidade Popular (UP), reuniu os moradores no mesmo dia durante a noite, para tratar dos próximos passos na luta, como por exemplo a regularização do saneamento básico e um processo de obras pra melhoria urbana do bairro. Além disso uma das propostas construída na reunião é realizar um ato na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo que chame a atenção da cidade para o fim da política sistemática de despejos de famílias pobres na cidade que há muito tempo vem sendo aplicado.
Por tudo isso fica o exemplo de luta organizada dessas famílias, que demonstram que é possível unir o povo pobre pra lutar por moradia, reforma urbana e por uma sociedade em que o lucro não esteja acima da vida humana!

CHEGA DE DESPEJOS! REFORMA URBANA JÁ!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes