TwitterFacebook

MLB reuniu-se com moradores da Vila Moraes para organizar luta pela moradia

Após julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) reuniu-se com moradores/as da Vila Moraes em São Bernardo do Campo-SP para organizar a luta pela moradia digna.

Lucas Nascimento


Foto: Jornal a Verdade

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Pela manhã do dia 11 de Fevereiro, foi julgada no Tribunal de Justiça de São Paulo a ação civil pública movida pela Defensoria Pública de São Bernardo do Campo contra a derrubada de casas no Acampamento dos Engenheiros situado na Vila Moraes. A Justiça determinou causa favorável às famílias que vivem no acampamento, impedindo qualquer despejo ou derrubada de casas por parte da prefeitura.

Muitas dessas famílias habitam há mais de 30 anos e fazem parte ao todo de uma comunidade com cerca de mais de 500 famílias, onde vivem e criam seus filhos e netos.
Apesar dessa vitória na audiência judicial, o MLB, junto à Unidade Popular (UP), reuniu os moradores no mesmo dia durante a noite, para tratar dos próximos passos na luta, como por exemplo a regularização do saneamento básico e um processo de obras pra melhoria urbana do bairro. Além disso uma das propostas construída na reunião é realizar um ato na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo que chame a atenção da cidade para o fim da política sistemática de despejos de famílias pobres na cidade que há muito tempo vem sendo aplicado.
Por tudo isso fica o exemplo de luta organizada dessas famílias, que demonstram que é possível unir o povo pobre pra lutar por moradia, reforma urbana e por uma sociedade em que o lucro não esteja acima da vida humana!

CHEGA DE DESPEJOS! REFORMA URBANA JÁ!

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
87

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações