UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fundado Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar

Cansados de abandono e desrespeito, por parte do governo e de seu antigo sindicato, os trabalhadores auxiliares de administração escolar da rede estadual de educação de Alagoas, se uniram e fundaram no dia 27 de Julho seu próprio Sindicato, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação de Alagoas – SAE-AL.

Segundo Daniel Calisto, militante do PCR e do MLC, presidente eleito do SAE-AL “O surgimento deste sindicato é fruto de um intenso debate entre a categoria e representa uma necessidade histórica. Há anos os funcionários de escola precisavam de uma entidade que defendesse verdadeiramente seus interesses diante dos desmandos dos sucessivos governos”.

A assembléia contou com a presença de dezenas de trabalhadores de diversas escolas, todos decididos a iniciar uma nova história de luta na categoria. Durante a realização da assembléia, diversos diretores do SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), antigo sindicato da categoria tentaram tumultuar e impedir a realização da assembléia, mas foram repudiados sob forte protesto dos trabalhadores presentes.

Prestigiaram a fundação do SAE-AL, representantes do SINTRACON, SINDAS -AL, SINTELMARKENTING – PE, SINDLIMP – PB e STIUPB. Magno Francisco, presidente do SINDSUPER – AL e da coordenação nacional do MLC, também esteve na assembléia parabenizou a categoria pela fundação do Sindicato e declarou “Ninguém deve duvidar da força e da organização da classe trabalhadora, este sindicato é uma vitória para a categoria, para todos os trabalhadores e para o movimento sindical combativo e revolucionário”.

A assembléia aprovou a organização da jornada de luta para agosto como primeira tarefa do SAE-AL e ao final todos gritaram forte: “Trabalhador Unido, Jamais será Vencido”.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes