UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 29 de novembro de 2022

MLB realiza congresso em São Paulo

No dia 16 de julho, na Escola Municipal Fabíola de Lima, em Diadema, São Paulo, foi realizado o 2º Congresso Estadual do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas de São Paulo. O evento contou com a participação de 111 delegados oriundos dos núcleos do movimento organizados nas cidades de Diadema, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Participaram membros do Movimento de Luta de Classes (MLC), da União da Juventude Rebelião (UJR), da Associação Comunitária Olga Benário (Zona Leste-SP), da Associação dos Moradores e Amigos do Eldorado (Amae) e do Partido Comunista Revolucionário (PCR), além de coordenadores nacionais do movimento. Após a abertura, foi realizada uma palestra sobre a luta pela Reforma Urbana e pelo Socialismo e, depois, grupos foram formados para estudar e debater as teses elaboradas pela coordenação nacional e discutir os próximos passos do movimento no Estado de São Paulo.

“Preparamos o II Congresso com o intuito de fortalecer a consciência dos nossos militantes sobre a necessidade de ligar a luta pela reforma urbana com a luta pelo socialismo, pois compreendemos que os direitos do povo só serão plenamente respeitados numa nova sociedade. Acho que cumprimos esse papel hoje, pois as discussões nos grupos de debate e em todo o congresso foram de alta qualidade”, afirmou Ivanildo Xavier, coordenador do MLB no Estado.

“Todos lutamos por uma moradia, mas não queremos apenas isso. Queremos muito mais. Queremos deixar os nossos filhos em segurança na escola, no trabalho; queremos mais cursos profissionalizantes, faculdades para todos sem distinção de raça, sexo, renda; e, acima de tudo, queremos o direito de o povo decidir o que plantar e produzir para se alimentar”, comentou Rosângela, integrante da coordenação estadual do MLB.

Agora todos se preparam para colocar as propostas aprovadas e organizar a delegação que participará do III Congresso Nacional, em Brasília,em outubro.

Redação e Maria Cristina, São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes