UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Desapropriada área em Diadema para construir casas populares

O dia 4 de junho foi um dia de festa para centenas de famílias da cidade de Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.

Com a presença de mais de 500 militantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o prefeito da cidade, Mario Reali, assinou o Decreto de Utilidade Pública e Interesse Social para fins de Desapropriação de duas áreas situadas no Bairro Eldorado, que totalizam mais de 13 mil metros quadrados. As áreas serão destinadas à construção de moradias populares para atender famílias do MLB, através do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

Estiveram presentes na assembléia, além do prefeito, a Marta, da secretaria Municipal de Habitação, os vereadores Orlando Vitoriano, Irene dos Santos e Maninho, todos do PT, representantes da União da Juventude Rebelião (UJR), da Associação dos Moradores e Amigos do Eldorado (AMAE), do Movimento Luta de Classes (MLC), da Associação Comunitária Olga Benário, de São Paulo, do Movimento Nacional de Mulheres Olga Benário e do Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Há mais de 3 anos, o MLB vem mobilizando centenas de famílias para conquistar o direito humano e constitucional à moradia digna. Ao longo desse período, foram realizadas manifestações de rua, ocupações da prefeitura e duas ocupações de terrenos, a ocupação Olga Benário, em outubro de 2008, na Av. Chico Mendes, e a ocupação Lucinéia Xavier, em novembro do ano passado, na Av. Pirâmide.

Através da luta pela moradia, o MLB tem organizado milhares de pessoas pelo país para ter esse direito garantido e para impulsionar a luta pela Reforma Urbana e pelo Socialismo.

Redação São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes