UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

MLB realiza audiência com o ministro das Cidades

No último dia 21 de junho, representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) foram recebidos, em Brasília, pelo ministro das Cidades Mário Negromonte. Na ocasião, os dirigentes do MLB apresentaram ao ministro uma pauta de reivindicações, além de relatarem as principais dificuldades que as famílias pobres enfrentam para acessarem os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, tais como a burocracia da Caixa Econômica e dos governos locais. Também foi criticado o corte de 40% feito pelo governo federal nas verbas do programa, o que representará a não construção de 200 mil novas moradias esse ano.

A audiência, que contou com a participação do deputado federal Luiz Couto (PT), serviu para que se apontassem soluções para várias demandas do MLB nos estados.

Segundo Wellington Bernardo, da coordenação do MLB e do Conselho das Cidades, o encontro com o ministro foi importante “pois abriu caminho para solucionarmos vários problemas do nos estados”.

Para Ana Virginia, também da coordenação do Moviimento, “A prioridade agora é fortalecer a mobilização popular e cumprir lutas em várias cidades brasileiras ainda esse semestre. Com isso, tenho certeza de que o MLB sairá ainda mais forte e capaz de levar a luta pela reforma urbana e pelo socialismo para todo país”.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes