UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 16 de abril de 2024

3º Congresso do MLB mobiliza lideranças nos estados

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizará seu 3º congresso nacional nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Brasília. A expectativa da Coordenação Nacional do movimento é que mais de 500 delegados oriundos de 14 Estados do país participem do evento.

Durante os meses de agosto e setembro foram realizados os congressos estaduais, reunindo centenas de militantes para estudar as teses elaboradas pela Coordenação Nacional, avaliar o trabalho do movimento nos Estados e eleger os delegados que participarão do congresso nacional.

Desde o último congresso nacional, realizado em Natal, em setembro de 2008, o MLB vem consolidando-se como um dos principais movimentos de massas na luta pela reforma urbana no Brasil, organizando o povo pobre que vive nas cidades brasileiras para defender seus direitos, em especial o direito humano de morar dignamente.

O 3º Congresso Nacional do MLB servirá para fazer um balanço desse trabalho, aperfeiçoar sua organização interna e definir nossas novas tarefas frente à conjuntura de crise do capitalismo. O congresso será mais um importante passo na história do movimento e servirá para impulsionar ainda mais a luta nos bairros, vilas e favelas do país, transformando o MLB num poderoso movimento de massas na luta pela pelo socialismo.

Coordenação Nacional do MLB

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. eu estive pela primeira vez no 3º congresso do MLB realizado em brasilia,agora nesse mes de Outubro, e vi que é um movimento sério,organizado,e muita participaçao dos jovens, que fundamental para revolucionar este pais.mudar essa política imunda que tem ai,corrúptos, e outros sem preparo nenhum para exercer cargos importantes com é o de gerenciar um povo, transpor para esse o poder. Precisamos que cada um de nois façamos uma grande corrente pra frente para revolucionar essse pais.
    sou de Sao paulo, eestarei daqui pra frente junto com esse movimento na esperança de que esse pais se acerte, comandado pelo seu povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes