UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Lutadora Valdete Guerra é homenageada em Natal

Nos dias 21 e 22 de setembro foi realizado em Natal o 3º Congresso Estadual do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) no Rio Grande do Norte. O congresso homenageou a companheira Valdete Pereira Guerra, dirigente do MLB e militante do PCR, falecida no último dia 21 de agosto vítima de câncer. Na abertura do encontro foi apresentado um vídeo com as  lutas e depoimentos da família e de companheiros de Valdete.

Estiveram presentes à abertura Jorge de Castro, representante da Caixa Econômica Federal; Marcus Vinícius Neves, gerente da Gidur/Caixa; Paulo Roberto, secretário de Habitação de Natal, representando a Prefeitura; Paulo Emídio, da Secretaria de Habitação de São Gonçalo do Amarante; Samara Martins, presidente da União dos Estudantes Secundaristas Potiguares (Uesp); Alexander Feitosa, do Partido Comunista Revolucionário (PCR); e Wellington Bernardo, da Coordenação Estadual do MLB e membro do Conselho Nacional das Cidades.

Nos grupos de debates foi reforçada por várias pessoas a necessidade de se organizar o MLB para lutar por melhores condições de vida, no transporte, na saúde, por mais empregos, por lazer e moradia e contra a discriminação e a violência contra a mulher.

No plenário houve várias falas que apontaram o desenvolvimento do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas nos locais aonde já chegou e o início do trabalho em novos lugares, espalhando para todo o Estado do Rio Grande do Norte o nosso chamado à luta pela reforma urbana e pelo socialismo. Como último ato, o congresso elegeu a nova coordenação estadual do MLB, que tem como coordenador-geral o companheiro Marcos Antônio Ribeiro.

Luciana Gomes, Natal

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes