UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Empresa de Construção é responsabilizada: Fórum Eleitoral de Patos está condenado

A Empresa MK Construções Ltda está sendo punida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB com a perda da possiblidade de participar de licitação pública num prazo de dois anos. A referida empresa foi penalizada após parecer técnico encaminhado pelo TRE-PB que comprovou irregularidades insanáveis no Fórum Eleitoral Dr. Manoel Messias do Nascimento em Patos. O prédio está abandonado, pois corre risco eminente de desmoronamento.

A decisão foi do Desembargador Manoel Soares Monteiro, presidente do TRE/PB, e ocorreu no dia 29 de agosto de 2011. Segundo exposto na decisão, os problemas ocorrem desde a fundação do prédio e comprometem também instalações elétricas, forro de gesso, piso e demais locais.

O Fórum Eleitoral de Patos foi entregue no dia 03 de abril de 2006, mas logo após o recebimento definitivo a obra apresentou, segundo o processo judicial, diversos defeitos. Devido ao risco por problemas já relatados, toda a instalação passou a funcionar em prédio alugado na Rua Vidal de Negreiros, Bairro Jardim Califórnia. Até agora não se foi apresentada nenhuma solução definitiva para a grave questão. Quem saiu no prejuízo mais uma vez foram os cofres públicos.

 Em outro caso, a Empresa MK Construções Ltda foi acusada pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Thompson Mariz, em recente visita para atender os protestos realizados por estudantes do curso de odontologia, de estar falida. Para Delmarcos Lino, líder estudantil universitário, a situação é bem mais grave. “A empresa recebeu recursos da UFCG para a construção da clínica de odontologia e não fez. A empresa construiu vários prédios no Campus da UFCG em Patos. A biblioteca já apresenta problemas visíveis na sua estrutura. Quem vai pagar por isso?”, confessou Delmarcos.

 Os casos expostos reforçam o ditado popular que diz: “O barato sai caro”. Muitas empresas que vencem licitações públicas por terem preços mais em conta terminam causando prejuízos incalculáveis não só materiais, mas também morais.

Jozivan Antero, Patos 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes