UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Garis param em Caucaia – CE

Os garis que trabalham na Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos da prefeitura de  Caucaia estão sendo  humilhados.  As condições de trabalho são precárias, não há renovação dos fardamentos nem protetor solar e os trabalhadores não têm o registro na Carteira de Trabalho. A insalubridade também é negada, apesar dos garis correrem risco de contato com resíduos contaminados, e até hoje não houve eleição para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Também faltam fardamento, luvas e calçados adequados os garis que são obrigados a recolherem os entulhos com as mãos.

Este é o compromisso que a Prefeitura de Caucaia tem com os trabalhadores que limpam a cidade.

O Sindlimp do Ceará vem denunciando essa situação dos trabalhadores e organizando os trabalhadores para lutarem por seus direitos e o retorno do salário família. A resposta da categoria ocorreu no dia 6 com uma paralisação de todos os garis. Após o protesto foi marcada  para o dia 11 de outubro uma audiência pública na Câmara Municipal de Caucaia para discutir essa situação.

Glaydsom Santana, presidente do Sindlimp, declarou que “os trabalhadores da limpeza urbana de Caucaia não vão se calar diante dessas injustiças e continuarão a luta, apesar da intransigência da prefeitura.”

 Redação Ceará

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. Agradecimentos a Redação do Jornal
    pelo novo site
    a cada dia vejo melhoras nesse sentido vale ressaltar o papel esforço dos camaradas que faz esse instrumento da classe trabalhadora numa transformação do ser social ate a sua plenitude geral o Socialismo
    É menor pecado elogiar um mau livro sem o ler, do que depois de o ter lido. Por isso, agradeço imediatamente depois de receber esta matéria. Não há vida literária plenamente virtuosa.

    Lutar sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes