UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

MLC amplia participação na Diretoria do SINDJOR-PB

Leia também

No último dia 16 de setembro, ocorreu a eleição para renovação da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (SINDJOR-PB), e o companheiro Rafael Freire, da Redação de A Verdade e da Coordenação Nacional do Movimento Luta de Classes (MLC), foi eleito o novo presidente da entidade. Além de Rafael, que encabeçou a chapa formada a partir da atual Diretoria do Sindicato, o companheiro Clodoaldo de Oliveira, também da Coordenação do MLC, integra a Comissão de Jornalistas em Assessoria de Comunicação.

Apesar de uma eleição com chapa única, o que se viu nas redações dos principais veículos de imprensa do Estado e dentro dos cursos de Jornalismo, incluindo professores e estudantes, foi um clima de grande apoio à chapa Linha Independente e de expectativa em relação à próxima gestão, cujo mandato vai até 2014.

“Conseguimos com esta campanha realizar uma grande movimentação na base da categoria, o que será um importante suporte às ações que precisamos desenvolver para avançar o nosso Sindicato. Além da aproximação dos jornalistas já filiados, conseguimos a adesão política dos novos profissionais, e estamos muito animados para começar uma nova etapa desta entidade, que é uma referência de luta na Paraíba. Vamos ter também uma sede própria, a primeira em mais de 50 anos de existência. Os primeiros meses já prometem ser de intensas atividades”, afirma Rafael.

Entre os principais pontos do programa da Diretoria eleita estão a luta pela retomada do diploma de jornalista para exercício da profissão; o combate à crescente precarização das relações e das condições de trabalho, sobretudo nos grandes veículos; a pressão ao Governo Federal pela criação de um marco regulatório no setor das Comunicações, no sentido de coibir a sanha dos monopólios de comunicação e os abusos cometidos pela mídia sensacionalistas contra princípios básicos dos direitos humanos.

Redação PB

More articles

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Sorte, Camarada RAFAEL…..
    e no que precisa conte com a gente sempre…..
    estamos na luta com vcs!!!
    Saudações de Luta, Siempre!!!
    Paulo Roberto Tiecher de Jesus
    Porto Alegre/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos