UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Solenidade na FDR/UFPE é marcada por vaias à representante da ditadura militar

No dia 3 de outubro, aconteceu a Solenidade de Reabertura do Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife, em comemoração dos seus 100 anos, onde foi convidado como conferencista o ex-vice presidente Marco Maciel.

Os estudantes, indignados com a homenagem à um interventor da ditadura em Pernambuco, levaram cartazes criticando a política ditatorial defendida pelo convidado e pedindo a abertura dos arquivos da ditadura. Contudo, o ex-vice presidente parece não lembrar de tudo isso, nem mesmo das condições que o fizeram chegar ao cargo de governador, falando no seu discurso de democracia e direitos eleitorais.

O DCE-UFPE quebrou o protocolo, demonstrando a insatisfação dos estudantes, para denunciar a infeliz escolha do Governador Biônico e fazer a justa homenagem que essa solenidade deveria ter feito, aos estudantes que muito lutaram por uma sociedade mais justa e democrática e que por isso foram perseguidos, presos, torturados, desaparecidos e mortos pelo regime representado por Marco Maciel em nosso estado, a exemplo de Umberto Câmara Neto patrono do DCE.

Além disso, solicitamos o apoio da Reitoria da UFPE ao Comitê de Memória Verdade e Justiça de Pernambuco, que tem como objetivo mostrar o que aconteceu com os desaparecidos políticos, julgar e punir os responsáveis pelos crimes cometidos contra os lutadores e lutadoras de Pernambuco.

Umberto Câmara Neto, Presente!

Marilia Novaes, Presidente do DCE-UFPE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes