UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Tem dinheiro pra FIFA e não tem para a Educação!

Uma das notícias que o governo e a mídia mais comemoraram nesse último período é a de que o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e que isso trará muitas melhorias para o nosso país, porém, o que vemos é uma realidade completamente diferente.

Só com os custos para o sorteio das eliminatórias foram gastos R$ 30 milhões, e apenas nas obras de construção dos estádios da Copa, 60 mil pessoas serão desabrigadas e mais de R$ 15 bilhões sairão dos cofres públicos para os grandes empresários e empreiteiros.

O “monarca” da CBF Ricardo Teixeira, por sua vez, veio a imprensa informar que fará o que bem entender com a Copa, e não aceitará ser importunado. O Ministro dos Esportes (Orlando Silva – PcdoB) silencia quanto a tudo isso e tem aceitado várias mudanças no estatuto do torcedor unicamente para favorecer patrocinadores, entre eles o não cumprimento da meia-entrada.

Nós não podemos concordar que enquanto a verba da educação sofre cortes e representaapenas 3% do orçamento o governo transferir o nosso dinheiro para grandes empreiteiros construírem a Copa do Mundo que terá ingressos caríssimos, e enquanto isso faltam recursos para educação. Será essa a prioridade do Brasil?

União da Juventude Rebelião (UJR)

Outros Artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, o Orlando Silva agora é ex-ministro dos esportes. Quem assumiu no lugar dele? O Aldo Rebelo. O mesmo que criou esse novo código florestal que quer acabar com nossas matas e florestas e só vem favorecer o agronegócio. Trocamos um ruim por um pior ainda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes