UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 3 de julho de 2022

A cada hora morrem 300 crianças por desnutrição

A cada hora morrem 300 crianças por desnutriçãoCerca de 500 milhões de crianças estão em risco de danos permanentes pelos próximos 15 anos, afirma relatório publicado pela organização Save the Children no último dia 15.

“A crise da desnutrição é pouco comentada, mas afeta uma a cada quatro crianças no mundo”, diz Carolyn Miles, presidente e CEO da Save the Children. “Ela causa danos permanentes e é a maior causa da morte de crianças. A cada hora morrem 300 crianças por desnutrição”, afirma.

O relatório revela que a desnutrição crônica, ou a desnutrição a longo prazo é muito mais perigosa e disseminada do que a desnutrição aguda a curto prazo, geralmente vista em crises de alimentos.

Essa desnutrição enfraquece o sistema imunológico das crianças, tornando-as mais vulneráveis a doenças como diarréia, pneumonia e malária. Cerca de dois milhões de crianças morrem a cada ano por essas doenças, três vezes mais do que pela desnutrição aguda.

Além disso, outras graves consequências da desnutrição a longo prazo, como inibição do desenvolvimento físico ou intelectual, são menos óbvias e, por isso, geralmente negligenciadas.

Crianças bem nutridas, segundo o relatório, tem melhor desempenho na escola e geralmente tem melhores salários quando adultas. Recentes pesquisas sugerem que intervenções alimentares podem aumentar a renda de um adulto em até 46%.


Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes