UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Trabalhadores no Pará vão às ruas no 1° dia da Greve Nacional da Educação

Trabalhadores da educação no Pará vão às ruas no 1° dia da Greve Nacional da EducaçãoNa manhã de hoje centenas de trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado do Pará ocuparam em passeata algumas das principais vias urbanas de Belém como atividade da greve nacional da educação convocada pela Central Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O movimento também contou com a adesão do movimento estudantil que durante todo o trajeto se fez presente através dos militantes da União da Juventude Rebelião, do grêmio estudantil do CEPAP, da Federação Paraense de Estudantes de Escolas Técnicas (FEPET) e da UESB (União Estudantes Secundaristas de Belém). As intervenções do movimento estudantil foram ouvidas com bastante atenção pelos manifestantes que terminaram o ato em frente ao Centro Integrado do Governo.

As principais pautas do movimento foram: 10% do PIB para a educação e o pagamento integral do piso nacional estabelecido desde 2008 pelo governo federal. O governador Simão Jatene (PSDB) tenta enganar os trabalhadores da educação com o pagamento do piso nacional, retirando, entretanto, uma série de gratificações.

A marcha ocorrida em Belém foi organizada em todo o país pela CNTE e, como dissemos, faz parte da greve nacional da educação que termina nesta sexta-feira, dia 16.

Redação Pará

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes