UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

2º Enet reúne 900 estudantes em Petrolina

Realizou-se, de 7 a 9 de junho, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, na cidade de Petrolina, mais uma edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (Enet). Organizado pela Federação Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas (Fenet), entidades estaduais e grêmios de todo o País, o 2º Enet constituiu-se no maior encontro de alunos de escolas técnicas brasileiras, com a participação de 900 estudantes de todas as regiões. Além da grande participação estudantil, o congresso também foi prestigiado por autoridades locais e nacionais, como o prefeito de Petrolina, a presidente da Câmara Municipal, o secretário de Educação de Pernambuco (representando o governador do Estado) e representantes da UNE, da Ubes e da Uespe.

Muitos temas ligados à educação profissional e à juventude foram debatidos  nos painéis e grupos de debate, que também puderam contar com a participação de representantes de entidades como o Sintel-RJ, o Sindicato do Centro Paula Souza (SP), o Sinsasef e o Sintepe, além de representantes e reitores do IFPA e do IF.

No sábado 9, pela manhã, foi realizado um ato político pelo direito à memória e à verdade, do qual participaram o ex-preso político Edival Nunes Cajá, membro do Comitê da Verdade/PE,  e membros da direção nacional do Partido Comunista Revolucionário (PCR). Durante a noite, as discussões abriram espaço para apresentações culturais que envolveram os participantes numa grande festa. Ao final, com muita alegria e palavras de ordem, foram aprovadas as resoluções do encontro e foi eleita a nova diretoria da Fenet, que terá na coordenação-geral Ana Carolina Sarmento (IFPA), Raphael Almeida (IFRJ) e Bia Martins (Cefet-MG).

A Fenet somos nós, nossa força e nossa voz!

Davi Lira e Jesse Samá, militantes da União da Juventude Rebelião (UJR)

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes