UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Invasão à Sede Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro

O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro (GTNM/RJ), que há 27 anos vem lutando pela memória, verdade e justiça do período de terrorismo de Estado  no Brasil, sofreu, em menos de 10 dias, duas ameaças das forças retrógadas e saudosistas da Ditadura Civil-Militar.

No dia 11 de julho, o GTNM/RJ recebeu um telefonema anônimo afirmando: “estou ligando para dizer que nós vamos voltar e que isso aí vai acabar”.

Já no dia 19 de julho, a sede do Grupo foi invadida e foram furtados do caixa do Projeto Clínico Grupal a quantia de R$1.567, 37, além de diversos documentos  e notas fiscais de serviço. Alguns arquivos também foram revirados, e o computador estava ligado.

Outras ameaças e invasões na sede e no site do Grupo já foram registradas, o que não o fará se intimidar e recuar nesta luta de quase trinta anos.

A luta pela efetiva Comissão Nacional da Verdade e Justiça, transparente e pública, pela abertura dos arquivos da Ditadura e pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos do caso Araguaia só se fortalecerá daqui para frente.

Pela Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes