UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de setembro de 2022

Zola Florenzano lança livro Socialismo Científico

Imagine poder descobrir e redescobrir fotos importantes que marcaram a história da humanidade. Adentrar ao universo no qual o homem está diretamente conectado com o mundo e sua marcha histórica. Compreender as transformações sociais ocorridas ao longo dos séculos. Entender os aspectos que levaram a decadência do Capitalismo como regime filosófico, econômico e político-social, partindo para a compreensão das lutas de classe, premissas do Marxismo-Leninismo.

Esses são aspectos abordados pelo livro Socialismo Científico – HISTÓRIA, volume 1: Sinopse de História Universal; método materialista dialético da Pré-História aos tempos atuais. Uma obra completa, alicerçada pelo tripé História, Filosofia e Economia, que aborda essencialmente a importância histórica para o Socialismo Científico(SC).

Ao utilizar genericamente a expressão Socialismo Científico, o autor Zola Florenzano, que completou recentemente 100 anos, nos faz compreender as mais gerais leis político-sociais guiando o leitor a um caminho de mudanças sociais.

Utilizando-se de uma linguagem clara, objetiva e de fácil compreensão, o livro parte da análise dos primeiros registros da humanidade, passando por importantes movimentos históricos. Ao leitor é possível viajar pela história das civilizações e compreender aspectos marcantes da Idade Média, do Capitalismo, das Revoluções Científicas e da Religião.

O livro ainda nos leva a conhecer as transformações políticas, econômicas e sociais, as descobertas marítimas, o Iluminismo, a Revolução Russa, as duas grandes Guerras Mundiais, o término da Guerra Fria e as perspectivas para o Século XXI. Em sua última explanação o autor aborda a influência de Marx e o futuro do Marxismo.

Em suas quase mil páginas, Socialismo Científico – HISTÓRIA, volume 1, apresenta ao leitor uma nova forma de ver e analisar os acontecimentos do passado. Um livro instigante voltado não apenas para historiadores, mas, sobretudo, para aqueles que desejam percorrer e compreender o universo contemplativo da história da humanidade.

O lançamento do livro vai ocorrer no dia 7 de julho no Circulo Militar do Paraná, às 17 horas. Largo Bittencourt, nº 187, Curitiba.

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes