UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

5 milhões de desempregados na França

Leia também

5 milhões de desempregados na FrançaO desemprego na França ultrapassou em junho os cinco milhões de pessoas na soma de todas as categorias, em alta pelo 14º mês consecutivo. Os franceses sem qualquer atividade já são três milhões.

Os números oficiais do desemprego na França, divulgados na semana passada, revelam uma incapacidade para conter o flagelo por um período que já é superior a um ano. Os dados foram revelados no mesmo dia em que trabalhadores do grupo PSA-Citroen se concentraram em Paris para prometer uma “longa e dura luta” contra o anúncio recente da intenção de despedir oito mil pessoas, 10 por cento dos ativos, por um grande grupo econômico que distribuiu dividendos aos acionistas em 2011.

São já mais de cinco milhões os trabalhadores franceses oficialmente no desemprego, número que não reflete toda a realidade porque as estatísticas não incluem os casos dos que deixaram de procurar trabalho. O número dos inscritos que não tem qualquer atividade cresceu 0,8 por cento em junho e atingiu pela primeira vez desde os anos noventa os três milhões de pessoas.

A percentagem de aumento dos trabalhadores desempregados com atividade reduzida cresceu 1,1 por cento, registrando-se igualmente um crescimento nas categorias dos trabalhadores sem emprego em formação ou com contrato apoiado. O conjunto ultrapassou a barreira dos cinco milhões de pessoas.

Fonte: BE Internacional

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos