UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Chávez se recupera, diz vice-presidente venezuelano

Hugo ChávezNicolás Maduro, vice-presidente venezuelano, em entrevista ao canal Telesur condenou os “rumores mal intencionados” por jornalistas e grupos da direita de seu país sobre a situação de Hugo Chávez. Nicolás Maduro está em Cuba desde o dia 29 para visitar o presidente Chávez, que se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor, realizada no último dia 11 de dezembro.

Pouco antes da entrevista de Maduro, um jornal espanhol noticiou que Hugo Chávez estaria em coma induzido, citando fontes anônimas ligadas à inteligência do país. Maduro criticou enfaticamente o que chamou de “boatos” ligados à saúde do presidente, e pediu que o povo confiasse nas informações passadas pelo governo. “Ele está consciente do complexo estado pós-operatorio e nos pediu expressamente que mantivéssemos o povo informado.[…] Estamos frente a uma situação complexa e estamos esperando sua evolução positiva. […] Às vezes [ele] tem melhorias, às vezes situações estacionarias. [Peço] que tenham confiança e segurança nas informações que estaremos dando. Sempre diremos a verdade”, disse o vice-presidente.

Maduro disse que desde que chegou a Cuba encontrou-se duas vezes com o presidente, e que ele demonstra uma “força extraordinária”. “Nos cumprimentamos e ele segurou minha mão com muita força”, disse Maduro. Segundo ele, o presidente perguntou como estão as questões econômicas, políticas, quis saber sobre os desenvolvimentos do país.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes