UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Nossa greve é por dignidade”

Greve do Sindlimp-PBFoi com este espírito que os trabalhadores da limpeza urbana da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande realizaram uma importante greve de dois dias (04 e 05 de março), arrancando dos patrões 10% de reajuste salarial e 20% no vale-alimentação. O salário do agente de limpeza passa a ser de R$ 712, e o vale-alimentação de R$ 180.

“Muito além das questões econômicas, a greve estourou devido ao repúdio da categoria a uma jornada de trabalho de 10 a 12 horas por dia; às punições injustificadas, demissões imotivadas, humilhações, etc. Com a greve, demos uma grande resposta a tudo isso, e agora vamos fiscalizar com muita determinação o cumprimento do Acordo Coletivo e garantir o fim do assédio”, declarou Ulisses Alberto, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB).

O Sindicato denunciou amplamente na mídia local a questão do assédio moral e chegou a entregaruma carta ao secretário da presidenta Dilma Rousseff, que esteva em visita à Paraíba.

Rafael Freire

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes