UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Rebele-se na UNE!

Leia também

REBELE-SEDe 30 de maio a 02 de junho, na cidade de Goiânia-GO, será realizado o 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O maior fórum do movimento estudantil brasileiro acontece num momento em que cresce em todo o país a luta pelos 10% do PIB para a educação, enquanto o Governo usa cada vez mais recursos públicos para pagar juros da “eterna” dívida pública e dar subsídios para grandes empresas capitalistas.

Mas onde está a UNE?

É evidente que a UNE está afastada dos estudantes. Na realidade, a UNE, “nossa voz”, está calada e não tem cumprido o papel de organizar e dirigir as lutas estudantis pelo País.

A omissão da UNE é tão grande que ela nada faz diante da privatização de nosso patrimônio, a exemplo dos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Campinas (SP) e dos sucessivos leilões do petróleo. Apesar disso, a juventude consciente e rebelde vai à luta, como prova o apoio dado pelos estudantes das universidades federais à greve de professores e técnico-administrativos no ano passado, as passeatas contra os aumentos das passagens e diversas mobilizações pelo país.

Vamos retomar a UNE para a luta

Agora, às vésperas de mais um Congresso da UNE, devemos renovar nosso trabalho e organizar o movimento em cada instituição. A tese Rebele-se chega mais uma vez com força, contando com delegados eleitos em universidades públicas e privadas de diversos estados e com muita disposição de resgatar a memória e o exemplo de jovens como Alexandre Vanucchi Leme, Emmanuel Bezerra, Honestino Guimarães, Sônia Angel e Manoel Lisboa! Cada estudante que partilha desse sentimento de indignação deve se mobilizar para organizar a delegação de sua universidade ao congresso.

Vamos fazer um grande movimento de retomada da democracia e da luta na UNE.

Faça parte dessa correnteza! Rebele-se!

 

More articles

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos