UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ato em Belém presta solidariedade ao povo cubano e a Revolução

Ato em Belém presta solidariedade ao povo cubano e a RevoluçãoCom a presença do conselheiro político da Embaixada de Cuba no Brasil, Rafael Hidalgo, partidos e entidades do movimento social de Belém participaram de ato de solidariedade a Cuba realizado no plenário da Câmara Municipal no último dia 23.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao ato que contou com uma mesa composta por representantes do PCR, PPL, PCdoB, LPJ, PCB, do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e da Vereadora Marinor Brito (PSOL), além de Carlos Dávila, cônsul adjunto da República Bolivariana da Venezuela em Belém.

Fernanda Lopes, representando o Partido Comunista Revolucionário, destacou a importância histórica da Revolução Cubana para a luta dos povos na América Latina e da necessidade de a tomarmos como “exemplo a ser seguido para transformar radicalmente a realidade de sofrimento pelo qual passa o nosso povo”.

As intervenções da mesa foram alternadas com palavras de ordem vindas do plenário de apoio a Revolução Cubana como “Cuba sim, Yanques não! Viva Fidel e a Revolução!”.

Hidalgo em sua intervenção deu ênfase à importância do trabalho realizado pelos médicos cubanos em 69 países espalhados pelo mundo cumprindo a missão de salvar vidas e prestando solidariedade aos povos atendidos por este trabalho.

O ato faz parte de atividades relativas à XXI Convenção Nacional de Solidariedade à Cuba a ocorrer nos próximos dias 6,7 e 8 de junho em Foz do Iguaçu no estado do Paraná. No final do ato, Rafael Hidalgo fez questão de convidar a todos os presentes à convenção.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes