UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atos contra os leilões do petróleo brasileiro

anpNa manhã desta segunda-feira (13/05), dezenas de pessoas ligadas ao MST, FENET, PCR, PSTU e SindiPetro/RJ ocuparam a sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Centro do Rio de Janeiro, em protesto à 11ª rodada de leilões para a entrega de 289 áreas de petróleo, que representam juntos uma riqueza de mais de 3 trilhões de dólares.

 

Para Esteban Crescente, diretor da UNE pela Oposição de Esquerda, o petróleo, que deveria ser do povo brasileiro, irá para as mãos de grandes empresas nacionais e estrangeiras. “Somos contra a privatização do petróleo, pois essa riqueza deve ser de todo o povo e não de uns poucos. É preciso fortalecer a luta pelo controle popular dos nossos recursos naturais, dizer não aos leilões e à privatização de nossas riquezas e reestatizar a Petrobras, que hoje tem seu capital controlado por empresas privadas”.

 

O leilão está marcado para este dia 14, e uma grande manifestação ocorrerá em frente ao antigo Hotel Nacional, em São Conrado, a partir das 09h, afim de barrar mais este crime contra o patrimônio nacional.

 

Não aos leilões do petróleo! O petróleo tem que ser nosso!

Por uma Petrobras 100% pública e a serviço do povo brasileiro!

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. FAvor colocar o nome de todos os partidos políticos presentes! Para o bem da notícia e da verdade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes