UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Assassinato de menino boliviano em São Paulo

Leia também

Assassinato de menino boliviano em São PauloO assassinato do menino boliviano de 5 anos, Brayan Yanarico Capcha, deixa claro a situação de segregação social e violações de direitos enfrentadas por esses imigrantes que, muitas vezes, chegam de forma ilegal ao Brasil.

Brayan foi morto, na região de São Matheus, zona Leste de São Paulo, durante um assalto à casa em que morava com a família e outros bolivianos, na última sexta-feira, dia 28 de junho.

Familiares relatam que o menino foi baleado pois chorava muito. Quatro suspeitos já foram presos. A família do menino estava no Brasil havia apenas seis meses e trabalhavam em uma oficina de costura.

A comunidade boliviana na cidade de São Paulo realizou um ato, no centro da cidade, no dia 1º de julho. Logo no dia seguinte a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, convocou uma reunião extraordinária para discutir ações de proteção aos estrangeiros no Brasil. O assassinato abre uma discussão sobre os direitos dos imigrantes no Brasil.

 Ana Rosa Carrara, SãoPaulo

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos