UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

MLB ocupa Prefeitura de Belém para reivindicar casas populares

MLB ParáOrganizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), as famílias da Ocupação Sá Pereira ocuparam, no dia 01 de agosto, a sede da Prefeitura Municipal de Belém, no Pará, para exigir agilidade em resolver o problema da falta de moradia.

A pauta central de reivindicação é a inclusão imediata das famílias no projeto Viver Bem, que pretende, nos quatro anos de mandato do atual prefeito, construir dez mil casas populares para famílias de zero a três salários mínimos. No final da conversa, foi marcada uma nova audiência, desta vez com o prefeito e o secretário de Habitação.

Em maio de 2012, 100 famílias ocuparam o prédio do INSS, na Capital, que, há anos, não cumpre nenhuma função social. As famílias foram violentamente despejadas do prédio por meio de uma ação da Guarda Municipal, que não tinha mandato de reintegração de posse e que não economizou em bombas, gás de pimenta e palavras ofensivas para assustar e humilhar as famílias.

Passado um ano e dois meses, o prédio continua sem cumprir nenhuma função social. E mais: apesar das inúmeras tentativas de diálogo, nenhuma resposta concreta foi dada por parte da Prefeitura e da Secretaria de Habitação a essas famílias, que continuam morando em condições subumanas.

Seguiremos nossa batalha, lutando organizadamente para garantir nossos direitos!

 

Fernanda Lopes – MLB

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes