UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

MST bloqueia BR no Rio Grande do Norte

MST bloqueia BR no RNCerca de 250 militantes do MST bloquearam, a partir das 5 horas da manhã do dia 10 a BR-406, no trecho que liga Natal a Ceará-Mirim.

Entre as reivindicações estava o cancelamento da reintegração de posse do acampamento João Pedro Teixeira localizado as margens da rodovia que liga os municípios de Taipu e Pureza.

Além disso, cobrava maior agilidade do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no processo de vistoria e desapropriação em propriedades improdutivas como o complexo da usina açucareira em Ceará Mirim, as fazendas Terra Nova em Ielmo Marinho, Livramento em Taipu , Pegado em Santa Maria e a conclusão dos processos em que as propriedades já foram vistoriadas.

Segundo o MST a reintegração de posse não tem cabimento, pois o assentamento respeita os limites da rodovia sem invadir a propriedade canavieira. A questão é que o dono da fazenda levantou uma cerca além dos limites para dizer que foi invadido.

Após várias horas a manifestação foi vitoriosa. Com a chegada de representantes do INCRA o MST chegou a um acordo e liberou a via.
Fica claro mais uma vez que a justiça está ao lado dos ricos e do latifúndio e que tudo fará para defender os exploradores. Mas fica claro também que somente através da luta poderemos vencer.

 Redação RN

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes