TwitterFacebook

Stiupb inicia Campanha Salarial 2013 dos eletricitários da Paraíba

DSC_0182Entre os dias 16 a 30 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realiza assembleias nas bases da Energisa, empresa concessionária de energia, com o objetivo de definir a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2014, cuja data-base é 01 de novembro.

“A ideia é repetir o que fizemos no ano passado, quando mobilizamos os companheiros por até duas horas em diferentes cidades do Estado para participar das discussões. O volume de trabalho da categoria tem crescido e, por isso, é importante que os trabalhadores participem da luta da categoria para garantir e melhorar ainda mais os direitos coletivos. Se, com luta, às vezes, não conseguimos alcançar tudo o que desejamos, imagine se a categoria não se mobilizar, como acontecia nos anos anteriores. Nosso objetivo é defender os interesses dos eletricitários, e temos feito isso com muita coragem, inclusive indo à greve, como na histórica greve de 2012”,  afirmou Wilton Maia, presidente do Stiupb.

Nesta greve, os trabalhadores enfrentaram dias e noites nos portões da empresa, lutando para que as reivindicações fossem debatidas, pois, nem isso, a empresa garantia.

Entre as pautas para a Campanha Salarial 2013, estão: reajuste salarial (INPC + 4%); melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR); igualdade nos benefícios entre os funcionários das duas empresas do grupo Energisa (transporte, bonificações, plano de saúde, prêmio no gozo das férias, auxílio creche, etc.).

Redação PB

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
856
dsq_thread_id:
1774035691

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações