UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 27 de abril de 2024

Funcionária do McDonald’s presa por dizer ao presidente que não tem dinheiro para comprar sapatos

Funcionária do McDonald's presa por dizer ao presidente que não tem dinheiro para comprar sapatosUma trabalhadora do McDonald’s foi presa na semana passada porque confrontou o presidente da empresa e lhe disse que não tem dinheiro para comprar sapatos para seus filhos.

Nancy Salgado, de 26 anos, trabalha há 10 na rede de fast food. Durante uma reunião na Union League Club of Chicago na última sexta-feira, Nancy interrompeu a fala do presidente da companhia Jeff Stratton e expressou sua indignação.

“É muito difícil para mim alimentar meus dois filhos”, ela gritou durante o discurso de Stratton. “Você acha que isso é justo, que eu ganhe $8,25 dólares por hora depois de 10 anos no McDonald’s?”

“Tem 40 anos que eu estou aqui”, foi a única resposta do presidente ao microfone.

“A questão é que eu preciso de um aumento. Mas você não ajuda seus funcionários. Como isso é possível?”, ela perguntou.

Neste momento alguém se aproximou de Nancy e lhe disse apenas que estava sendo presa por ter “invadido a propriedade” e por ter interrompido a cerimônia.

Procurada por uma repórter do The Real News Nancy explicou o caso: “a força que me sobreveio foi intensa, eu só me lembrei do rosto dos meus filhos, das coisas simples que eu não posso comprar para eles como um par de sapatos, coisas que todo mundo faz. E ele precisa saber o que todos nós no McDonald’s estamos passando. Estamos lutando no cotidiano para prover nossas necessidades em casa, comprar coisas para nossos filhos. E está ficando cada vez mais e mais difícil com o salário de fome que eles nos pagam”.

Nancy ainda trabalha no McDonald’s, mas tem medo de retaliações. As horas em que ela esteve presa foram descontadas e ela terá que repor no banco de horas.

Mário Lopes

Outros Artigos

15 COMENTÁRIOS

  1. “Nancy ainda trabalha no McDonald’s, mas as horas em que ela esteve presa foram descontadas”
    Nancy ainda está presa,presa a um trabalho exaustivo e que paga mau :(

  2. Nesse parágrafo: Neste momento alguém se aproximou de Nancy e lhe disse apenas que estava sendo presa por ter “invadido a propriedade” e por ter interrompido a cerimônia.

  3. O pior de tudo é comentar sobre essa situação com amigos e ouvir “Como uma pessoa fica dez anos no Mc Donald’s? Ela não tem perspectiva de vida? É isso que acontece com quem se acomoda!”.

  4. Será que é realmente se acomodar? Se ela está nessa situação tão ruim, certamente é porque não conseguiu algo melhor.

  5. Você pede as fontes das matérias que aparecem no site da Globo também, ou só pede nos jornais de imprensa popular? Que jornal que você conhece que fica citando fonte como se fosse trabalho acadêmico?

  6. Claro, afinal de contas não há nada de errado com o capitalismo, só com os indivíduos.. se cada um se esforçar todos podem ser chefes, gerentes, donos de empresas, de grandes fábricas, etc… no capitalismo há espaço para todos vencerem na vida, basta cada um querer… só existe trabalhador ganhando mal no capitalismo porque estes não querem vencer na vida, mas todos poderiam estar sentados em um escritório gerenciando… opa! peraí! se todos virarem chefes, quem vai produzir? quem vai colocar a sociedade em movimento? humm…

  7. O que você vai esperar de uma empresa que ganha milhões envenenando pessoas com carne de última qualidade lavada em amônia?

  8. É absurdo! O patrão diz estar a 40 anos no Mc Donald’s, como se os seus empregados vivessem no mesmo luxo em que ele vive. Nesse sistema não temos o direito de dizer a verdade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes