UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Liberdade imediata para Serginaldo do MLB!

serginaldoNa manhã desta sexta-feira (27/12), por volta das 10h, o companheiro Serginaldo Quirino dos Santos, coordenador nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), foi preso pela Polícia de Pernambuco, no Município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Dois homens à paisana invadiram sua residência, empurraram e ameaçaram sua filha e depois efetivaram sua prisão, tendo em mãos um mandado de prisão preventiva. Serginaldo se encontra no Presídio Cotel, em Abreu e Lima, e, até agora, não teve direito a conversar com um advogado nem saber o motivo pelo qual está preso. Tudo leva a crer que esta foi uma ação articulada pelo Shopping Recife, uma vez que sua direção ameaçou publicamente lideranças do MLB após a realização de mais um NATAL SEM FOME, no último dia 20, nas dependências do estabelecimento, onde cerca de 200 famílias conquistaram cestas básicas para ter o direito à alimentação digna neste final de ano.

Dezenas de militantes dos movimentos sociais de Pernambuco estão em vigília na frente do presídio enquanto tentam o habeas corpus para garantir a liberdade imediata de Serginaldo.

Esta ação da Polícia de Pernambuco é mais uma tentativa de criminalizar a luta social, em especial as lideranças do movimento, conforme vimos fartamente em 2013 diante de tantos protestos em todo o Brasil. Nenhuma prisão, no entanto, vai calar a voz do povo nem acabar com sua revolta. Pelo contrário. Cada ato de intolerância, de perseguição, de arbitrariedade, de violência, só faz crescer a consciência popular da necessidade de se organizar mais e mais para defender seus direitos e construir um país diferente.

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

LIBERDADE IMEDIATA PARA SERGINALDO DO MLB!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes