UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pelegos vencem eleição do Sindlimp-RN

mlc_banner_branco_300_250No dia 25 de novembro, aconteceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (Sindlimp-RN). Mesmo tendo um prazo de apenas dez dias (incluindo dois fins de semana e um feriado) para inscrição de chapa, a oposição conseguiu se inscrever e participar do processo. Não bastasse esse tempo para a inscrição, o período para campanha foi de apenas cinco dias para uma eleição estadual.

O objetivo da chapa de situação era claro: evitar o debate sobre os problemas da categoria, que se encontra abandonada pela direção do sindicato, impedindo, assim, que crescesse o sentimento de indignação. Outra manobra foi o roteiro de apenas seis urnas itinerantes, que favoreceram à chapa da situação.

A verdade é que a direção do Sindlimp-RN abandonou a luta dos trabalhadores, abraçou a conciliação com os patrões e, por isso, recorre aos métodos do sindicalismo amarelo para se perpetuar na direção da entidade. Na sua “campanha”, distribuiu cachaça, contratou dezenas de capangas e derramou dinheiro.

Mas foi com muita determinação e coragem que os companheiros e companheiras da chapa 02 enfrentaram tudo isso e realizaram um grande trabalho, debatendo com a categoria e correspondendo ao seu desejo de mudança e de luta.

A chapa de oposição obteve 21% dos votos, saiu fortalecida e com a certeza que, mais cedo ou mais tarde, os trabalhadores da limpeza urbana varrerão, de uma vez por todas, os pelegos de seu sindicato.

Redação RN

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes