UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 19 de novembro de 2024

15 de Maio é dia nacional de luta contra a FIFA e as violações da Copa

Outros Artigos

1509151_660380804032489_8039015053031463485_nMovimentos sociais, de moradia, organizações de juventude e sindicatos, juntamento com os Comitês Populares dos atingidos pela Copa, estão convocando um dia nacional de luta contra a FIFA e as violações da copa em várias capitais do País.

O objetivo é denunciar que, com a Copa no Brasil, apenas a Fifa e os monopólios que a patrocinam saem lucrando.

Para Katerine Oliveira, vice-presidente da UNE e militante da União da Juventude Rebelião – UJR: “No momento que o Brasil discute a necessidade de investir 10% do PIB em educação os gastos públicos com a Copa são uma verdadeira provocação contra a juventude. Enquanto sobram milhões para a FIFA, a juventude segue sendo vítima da violência e da perseguição policial”.

Gregorio Gould, coordenador do Movimento Luta de Classes  – MLC, afirmou que: “O discurso de que a Copa deixaria um legado e traria benefício para o povo está provando ser uma mentira. Os trabalhadores só tem um caminho para alcançar direitos e melhores salários nesse momento, é organizar greves a exemplo dos garis de vários estados, e dos trabalhadores rodoviários do Rio de Janeiro”.

Redação

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes